NOTÍCIA

Data: Quinta-feira, 26/03/2020 14:43

Carta Aberta ao Público

Carta Aberta ao Público

 

Estamos vivenciando uma situação crítica, em que se faz urgente diferentes esforços de gestores privados e públicos para a manutenção da assistência. O isolamento social tem se mostrado uma das medidas de controle de epidemia, já que o vírus é altamente contagioso.

Contudo reforçamos a necessidade de outras medidas de cuidado e controle para proteção de pacientes considerados grupo de risco, como pacientes com mais de 60 anos ou que possuam doenças crônicas e imunossuprimidos.

Orientações, esclarecimentos e novos fluxos de atendimento foram elaborados seguindo recomendações do Ministério de Saúde, Conselho Federal de Medicina, Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso e outras entidades sociais para evitar o aumento dos novos casos de COVID – 19.

Compreendemos que a melhor estratégia de prevenção até o momento é de higienização das mãos, observação da etiqueta respiratória, amplamente divulgada pela mídia e o isolamento social.

                Pelo exposto, seguindo os moldes do plano de Contingência Nacional para infecção Humana pelo novo Coronavírus COVID – 19:

  1. Continuaremos atendendo a população que necessitar dos nossos serviços,

Entretanto, pedimos aos nossos clientes e amigos que, se possível, não o façam por motivos quaisquer e sim se acharem que estão realmente necessitando;

  1. Daremos preferencia aos atendimentos de urgência e emergência;
  2. Solicitamos que quando acharem necessário, façam uma ligação que uma de nossas atendentes dará orientações de como e quando serão atendidos. Tudo isso será feito de forma que não haja pessoas em nossas salas de espera e todos possam receber atendimentos da melhor forma e contendo;
  3. Quando houver pacientes internados será permitido um acompanhante e os visitantes poderão fazer revezamento com o mesmo. Tal procedimento tem por objetivo evitar aglomeração de pessoas no apartamento;

Temos certeza que tudo que estamos passando nesse momento logo será resolvido e apenas fará parte da nossa história, entretanto,  até lá, cumpriremos à risca todas os protocolos orientamos pelo Ministério da Saúde necessários e cabíveis para conter essa enfermidade.

 

 

Juína – MT, 23 de Março de 2020