NOVIDADES

Data: Sexta-feira, 15/04/2022 16:37

A IMPORTANCIA DA MAMOGRAFIA

Fonte: Assessoria de Impressa da Sanitas
A mamografia é um exame feito em uma máquina de raio X, que identifica se há nódulos nas mamas. Uma vez que estas anomalias são identificadas, outros exames são recomendados pelo médico, a fim de investigar se podem ser cancerígenas.
 
Esse é um tipo de exame que não é invasivo e nem de longa duração, parecendo uma radiografia convencional em outra parte do corpo. Porém, ele tem o objetivo de investigar os tecidos da mama e nódulos que não são constatados no exame do toque.
Por que a mamografia é importante?
 
A mamografia é um dos exames para mulher mais importantes, pois avalia a saúde das mamas e se há possíveis nódulos cancerígenos, além de outros contratempos.
 
É por meio desse exame que o médico pode avaliar um câncer em estágio inicial, aplicando medidas que o façam regredir até eliminá-lo por completo. Isso é fundamental para aumentar o sucesso do tratamento e interromper essa doença silenciosa.
 
Ainda, a mamografia também permite que depois que os nódulos sejam identificados em fases primárias, um tratamento menos agressivo seja aplicado. Evitando dores e processos tortuosos para a saúde, como a quimioterapia ou mesmo a remoção da mama.

PARCEIROS